Páginas

Mostrando postagens com marcador Textos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Textos. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 2 de junho de 2014

MULHER

Ela é confiante, poderosa e sabe muito bem disso. Não tem vergonha nenhuma de mostrar sua curvas e encara um vestido decotado com a maior naturalidade.
Mulher sensual e, algumas vezes, letal. Apesar de ter um ar meio donzela em perigo, ela não precisa de príncipe encantado para salvá-la. Pelo contrário, ela é capaz de seduzir e dispensar o pobre galã do cavalo branco.
A mulher deu poder ao homem e esqueceu que é auto-sustentável, que pode ser bela ao acordar mesmo despenteada esqueceu que ainda deve lembrar o marido que está atrasado para o trabalha e apresá-lo.
É natural e belo a mulher cozinhar, jamais a depreciara por isso, esperar o marido com  aquele molho vermelho tenro e encorpado sobre um espaguete ao dente é algo simples e excitante. Não se trata de machismo, Todo o mestre guourmet que se preze aprendeu a cozinhar com uma mulher. E existe brincadeira melhor de tentar fazer o melhor prato que ela? Ou ela que o seu?
Mulheres devem ser amadas pelo sorriso, pela confiança. Mesmo sendo corteja por diversos homens ela não os instigará, pois não precisa ser lembrada que é bela ela já sabe disso.
Ela não precisa de homens ricos ou aparentemente sociais, porque ela tem a absoluta certeza que evoluiu e fez por si só, conquistou seu lugar no mercado e no mundo. Porque aceitar ordens e engolir sapos é para as desprovidas de intelecto.
Nunca será obrigada a proporcionar um sorriso contra vontade para agradar seu futuro chefe, em hipótese alguma vai morder os lábios ou mexer no cabelo para criar um ar sedutor, estes truques infelizes ela deixa para aquelas mulheres inseguras e de conteúdo raso, ao contrario disso, ela se manterá ereta e firme porque sabe que tem méritos para se fazer valer. E em hipótese alguma se acomodará, afinal, ambição não é crime é um modo para atingir seus objetivos.
Mesmo no seu pior dia no seu pior momento não cederá a dinheiro fácil ou artimanhas ilícitas, não condenará quem o faz, mas jamais o defenderá.
Afinal de contas ela veio ao mundo para vencer com seu poder e suas conquistas.
Quando o homem deseja puxar a cadeira acenar levemente com a cabeça e sorriso no rosto ao pedir um belo vinho a deixará feliz. Entretanto se ele não realizar o contesto na sua totalidade não é motivos de problemas, ela vai sentar da mesma forma e com belo sorriso informar o garçom do seu interesse a degustar.
E ele? Ele! Nada mais que um colaborador que tem passagem livre a vida dela enquanto a estiver fazendo feliz, não precisa ter todas as boas maneiras, pois, ela as tem, não precisa mostrar falso sorriso, o sorriso dela fará o dele aflorar, se ele não puder bancar  aquele vinho, ela ganhou uma promoção na parte da manhã o vinho é por conta dela, por isso ela marcou o jantar com uma semana de antecedência para dar as boas novas.

  

NÃO SEI QUANTAS ALMAS TENHO

Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,

Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.

Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que segue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo: “Fui eu?”






quinta-feira, 22 de maio de 2014

LEI DA PALMADA

A lei da palmada que atualmente levará o nome de lei “menino Bernardo” não deve ser considerada ofensiva de maneira alguma, tendo em vista que na pratica tal lei já existe, pois, a lei entre outros prismas defende "uso de castigo físico ou de tratamento cruel ou degradante como formas de correção, disciplina, educação ou qualquer outro pretexto”. O texto também diz que o Conselho Tutelar, "sem prejuízo de outras providências legais", deverá aplicar as seguintes medidas aos pais ou responsáveis que aplicarem castigos físicos a menores: "encaminhamento a programa oficial ou comunitário de proteção à família, encaminhamento a tratamento psicológico ou psiquiátrico encaminhamento a cursos ou programas de orientação, advertência ou obrigação de encaminhar a criança a tratamento especializado". Também diz que profissionais da saúde e da assistência social ou outra função pública devem informar casos de suspeita de castigo físico à autoridade competente.
Portanto, não existe nada de absurdo na aprovação da lei, de fato o que não veio a calhar foi a presença da Xuxa “rainha dos baixinhos” na Câmara dos Deputados em Brasília em reunião referente a redação final da chamada "Lei da Palmada",  eis que a lei “menino Bernardo”  não leva o sobrenome “Boldrini” tendo e vista que é o sobrenome do pai do menino atualmente acusado de ser o mentor do assassinato entre outros crimes praticado contra o menor, da mesma forma não cabe a presença da Xuxa uma vez que esta no ano de 1982 contracenou filme pornográfico com criança de 12, quer dizer o mesmo desprezo e repudio ao pai do menino deveria servir a rainha dos baixinhos, tendo em vista que ambos não servem de bandeira representativa para a nova lei em questão.


terça-feira, 20 de maio de 2014

FAZ TODO O SENTIDO


 Melhor viver um dia de leão, do que cem anos de cordeiro, você pode até estar sofrendo, mas em hipótese alguma reconheça isso, orgulho nos mantém vivos e focados, uma vez determinado o limite é o objetivo, entretanto e como tudo na vida tem dois lados o difícil de viver  sempre determinado é que muitas vezes perdemos ou deixamos de ter pessoas importante em nossas vidas, tudo faz parte de um aprendizado as dores de hoje serão lembrado por anos até surgir novas dores ou novas alegrias até mesmo porque viemos ao mundo sozinhos e sairemos dele da mesma forma neste intervalo entre um e outro conhecemos pessoas realizamos sonhos, choramos e sonhamos, por isso, escolha se quer ser leão ou cordeiro porque no fim trata-se apenas de escolhas e conseqüências, melhor leão que cordeiro.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

QUERO SER TEU SUPER HERÓI

As vezes eu acordo pensativo isso na maioria das vezes, mas hoje eu acordei mais pensativo  do que de costume
Pensei em como ser teu herói como fazer você a mulher mais feliz do mundo, cheguei em uma conclusão. Não é uma tarefa fácil, pois, dias difíceis vem e vai todo o momento, mas ver teu riso estampado no rosto teus olhos diminuir quando o faz me motiva e muito.  
Quero te fazer sorrir todas as manhãs quero acordar ao teu lado, quero falar sobre meus sonhos de ir até a lua, gosto de lua cheia de um doce cheiro de café preto, gosto do cheiro de terra molhada com ar de meia estação, adoro ficar abraçado com você em dias te temporal. Admito que gosto de te dar sustos antes de dormir,  porque logo quando você deita na cama a primeira coisa a fazer é deitar no meu peito e se proteger.
Teu cheiro embriaga minha mente teu corpo pequeno se encaixa no meu como se há anos fizesse parte um do outro, já não se fala mais de pernas e braços e sim de uma perda e de um braço porque estamos virando um só. Da vida eu quero muito na real eu quero tudo tenho meu caminho traçado em linha reta quero que você  crie a tua própria linha, que ela caminhe ao lado da minha e no futuro quando já estivermos conquistado o que almejamos espero que estas linhas virem uma só e quando velhinhos, vamos falar e contar histórias da nossa juventude louca boba e incerta. Quero ser teu herói quero ser o melhor dos melhores pra você, vou ser ou vou morrer tentando.  

segunda-feira, 7 de abril de 2014

FREEDOM

O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior.


PRÍNCIPES

Infelizmente devo informar que príncipes encantados não existem, eu sei que é triste, mas é a realidade, vocês devem necessariamente parar de sonhar tanto com meninos que gostam de comédia romântica, eles não gostam , acredite, eles só assistem por que a amam e gostam de estar perto de vocês, parem de achar que homens não olham para outras  bundas, isso é impossível, pare de se iludir achando que eles olham para teu coração invés do teu corpo, vivemos em vida real e não contos de fadas, estamos falando de homens e não príncipes, porque no fim das contas, “só o que interessa é a beleza. Ninguém se apaixona pela sua personalidade à primeira vista”.  
Homens têm atrações físicas nos três primeiros segundos que ele conhece uma mulher!
Nestes três segundos o homem já sabe se vai querer transar com você ou não. 

Para aliviar um pouco o pensamento posso dizer que ao decorrer do tempo vai surgir o amor,  ele vai querer ficar com você porque sua companhia lhes faz bem, mas isso vai ser a longo prazo, amor a primeira vista só em livros ou por algum tipo de necessidade.


terça-feira, 1 de abril de 2014

HOMENS SEMPRE TRAEM !

As mulheres e homens possuem maneiras diferentes de levar um relacionamento amoroso. E quando o assunto é traição, a ideia é a mesma. Os homens são incentivados desde sempre a terem diversas parceiras sexuais, a ser o conquistador e a buscar aventuras fora da vida conjugal.
Não desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma banda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.
Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira etc... Nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio. Se perfeição adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bündchen foi largada por Di Caprio. Não é você que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha).
Depois de um tempo o homem vai fazer o que foi programado para fazer, trair é a natureza dos homens.
Vou contar uma historia do escorpião e do sapo para ilustrar o que estou tentando passar.
O sapo e um escorpião se encontraram às margens de um rio profundo. Ambos precisavam atravessá-lo, mas só o sapo sabia nadar. O escorpião se aproximou e pediu carona nas costas do sapo para atravessar o rio. O sapo relutou dizendo: “Não sou doido, se o carregar nas costas, você vai me dar uma picada e eu ficaria paralisado e morreria”. O escorpião, ponderou: “E eu é que seria doido se fizesse isso também morreria porque não sei nadar”. O sapo, pensou e admitiu que o escorpião tinha razão, era lógico o que ele estava afirmando. Então deixou que ele subisse nas suas costas e começaram a travessia do rio. No meio dessa travessia, o escorpião deu uma picada no sapo. Este, surpreso com a traição, ainda não paralisado mas já sentindo o efeito da picada, perguntou indignado: “Por que você fez isso se sabe que também vai morrer?”. O escorpião respondeu: “Fiz isso porque sou um escorpião e isso faz parte da minha natureza
Homens entendem perfeitamente que ao trair sua namorada corre o risco de perdê-la e mesmo assim trai.
A traição para o homem na maioria das vezes é uma burrice tal como a historia do sapo e do escorpião.
Em 80% das traições a mulher traída é muito melhor do que a “outra”.
Eu prefiro afirmar que a maioria dos casos extraconjugais é motivada pela curiosidade, pela vontade de variar os parceiros sexuais ou ainda, até para se auto-afirmar e se sentir sexy e sedutor. As causas variam, são diferentes em cada relacionamento. Os curiosos precisam saber como é o sexo fora do casamento, como é se divertir ao lado de outras pessoas. Já os que buscam se auto-afirmar procuram casos extraconjugais para saber se ainda são desejados.
Se você está revoltada com o texto, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar com o que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se você é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade. Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com você, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico. O homem que você deve buscar para ser feliz é o homem perfeito. Diferente disso, ou é crente, ou gay ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres). O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar. Espero ter ajudado em alguma coisa.  


sexta-feira, 28 de março de 2014

DANO MORAL NAS REDES SOCIAIS


Muito cuidado em utilizar a imagem de outrem, (dano moral).

O direito à imagem é parte integrante de um conjunto de normas destinadas à proteção da pessoa, positivados no Código Civil de 2002 e denominados direitos da personalidade. A tutela da imagem trata, especificamente, do direito que cada pessoa dispõe sobre a representação gráfica, plástica, fotográfica ou de qualquer outro meio, sobre aspectos de sua fisionomia, bem como sobre os atributos que tal representação possa assumir socialmente, posto que a proteção jurídica da imagem é tratada em nosso Direito ao abrigar tanto o conceito de imagem como retrato (art. 5°, inciso X, CF) quanto de imagem como atributo. Pode-se desmembra tal direito em: - Imagem-retrato – aspecto visual; um retrato, uma filmagem. - Imagem-atributo – refere-se aos predicados que a pessoa goza diante da sociedade na qual está inserida – retrato moral. Portanto devemos ter muito cuidado com as fotos que postamos nas redes sociais, bem como os comentários, ambos são passivos de indenização.